quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Debate Filosófico

Pressupostos: Imaginemos um casal de namorados. Ela tem casa. Ele tem lá dormido todas as noites.

Na minha opinião, há uma grande diferença entre estar a dormir em casa da namorada, independentemente do número de noites, e estarem a viver juntos.

Embora na prática, no quotidiano, seja basicamente a mesma coisa, acho que, no primeiro caso, não há uma decisão. Vive-se mais numa lógica de dia-a-dia, sem grandes compromissos, nem planos conjuntos para o futuro.

No segundo caso, já há um assumir da relação de forma diferente, tudo se torna mais sério, o que altera as bases do relacionamento e, consequentemente, as perspectivas e expectativas futuras.

A questão que vos coloco não é se uma situação é melhor do que a outra – cada um sabe de si e há alturas para tudo, mas se acham que faz sentido esta distinção e se concordam com ela e se não acham fundamental definir-se esse ponto para não haver mal entendidos quanto ao tipo de relacionamento que se está a ter e se pretende?

5 comentários:

Rosa Negra disse...

Ui, queres mesmo ir por aí?!...
É demasiado subjectivo e pode ter mil interpretações.
Da minha parte, acho que só é preciso começar a definir ou dar um nome a isso, quando a coisa já envolve partilha de despesas e de tarefas domésticas.
Mas se perguntares a qualquer homem, quase aposto que a resposta vai ser contrária, não é preciso pôr rótulos em nada, é viver um dia de cada vez (porque será?...) ;)

The resetted disse...

LOL

Hannah disse...

Acho que mais cedo ou mais tarde as coisas são definidas. Pode não ser expresso num pedido (tipo, queres morar comigo?), mas penso que chega uma altura em que, por razões práticas (comida, roupa, contas para pagar), as coisas ficam definidas.

Agora, penso que tens razão quando fazes essa diferença. É diferente a ideia do "ires ficando" da ideia "estás aqui".

Anónimo disse...

Tá tão bom assim! Deixa estar...logo se vê! Mas...de quem estás a falar??? Não percebi :)

Bjs, Pipas

The resetted disse...

Não estava mesmo a falar de ninguém em especial... ;)