segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Introspecção

Hoje contribuí para umas das organizações que estão a ajudar no Haiti.

Não foi pelo valor diminuto, que não fiquei satisfeita comigo mesma, mas por ter tomado consciência de que eu não faço nada, mesmo nada pelos outros. Foi preciso uma catástrofe desta dimensão e um mundo inteiro a prestar solidariedade para eu dar um pequeno passo, que, na realidade, nada me custou.

Há tanta gente a precisar de ajuda, tanta gente sem tecto, sem comida, sem uma cama para dormir e, infelizmente, não precisamos de ir ao Haiti para constatar este facto. Basta um abrir de olhos para o que nos rodeia diariamente...

E eu, o que faço?

Nada... e o pior é que sei que não vou passar a fazer muito mais por ter tomado consciência...

É triste...

2 comentários:

Madalena Soares disse...

Acontece-me exactamente a mesma coisa... Ajudo nestas ocasiões mega-catastróficas e pouco mais. Lá dou para o banco alimentar, lá dou uma esmola aos velhinhos na rua e nada mais... E quero tanto fazê-lo. E não o faço. O inércia estúpida.

Hannah disse...

Acho que todas as ajudas, mesmo as que nos parecem mais pequenas, são importantes. E o que nos parece a nós uma ajuda insignificante, pode ser visto como uma regalia por outras pessoas... Por isso, acredito que a tua "pequena" tenha contribuído para fazer a diferença.

Beijinhos