sexta-feira, 12 de março de 2010

Já não era sem tempo!

Entrei neste projecto, o actual, com uma perspectiva de curto/médio prazo. Supostamente iria ter uma melhor qualidade de vida, o que me permitiria ter um filho e acompanhá-lo de forma mais presente no seu início de vida. Passado um ano, concentrar-me-ia então em arranjar algo que me satisfizesse mais em termos profissionais. Como muitos outros planos, o meu falhou redondamente! Não só não consegui engravidar, como o custo, em termos pessoais, foi muito mais pesado do que eu alguma vez imaginara ser possível, afectando claramente a tão ambicionada qualidade de vida!

Neste momento, visto que me divorciei e que não pretendo ter um filho por produção independente, já não há entrave nenhum para a conquista da minha realização profissional. (Quem disse que os divórcios só trazem coisas más? LOL).

Contudo, existe um bloqueio, para além da óbvia dificuldade em encontrar emprego nos tempos que correm: Eu nunca soube o que queria fazer no campo profissional! Sempre que me perguntam, eu atrapalho-me e gaguejo. A minha experiência é bastante variada, já fiz um pouco de tudo e penso que a minha versatilidade é mesmo o meu grande trunfo, mas não me ajuda nada para traçar um rumo, uma meta. Parece que estou a passar constantemente por uma crise de adolescência, o que é bastante cansativo e pouco animador!

No entanto, nos últimos dias, o meu cérebro começou aos poucos a delinear uma estratégia para uma possível mudança. Ainda está tudo numa fase muito embrionária e nem sei se será uma boa aposta, mas sinto-me animada por ter surgido finalmente uma ideia que me entusiasma! Agora é ver se a consigo fazer sair do papel!

Em Abril, se não mudar de ideias até lá ou amolecer, darei o primeiro passo...

2 comentários:

Madalena Soares disse...

Ai, amiga, inspira-me, que eu bem preciso dessa luz, também! :P

Beijos!!!

Hannah disse...

É bom fazer planos e delinear metas e objectivos. Muita sorte para conseguires concretizar tudo o que desejas :)