quarta-feira, 12 de maio de 2010

Aprovado com distinção

Não sou católica, nem sequer fui baptizada, mas ontem arrepiei-me várias vezes ao assistir, pela televisão, à missa dada pelo Papa Bento XVI no Terreiro do Paço. Estava com algumas dúvidas quanto ao aparato que se estava a fazer em redor da vinda do chefe da Igreja Católica, mas agora fiquei convicta de que fez todo o sentido. É de facto um acontecimento e Portugal esteve definitivamente à altura dos melhores.

O altar estava lindo, quem o desenhou está mesmo de parabéns! O Tejo e a vista sobre a Ponte e o Cristo Rei deram sem dúvida um special touch à cerimónia. Até o tempo esteve a favor, mostrando a todos a tão afamada luz de Lisboa, que evidenciou a imponência da nossa tão mal aproveitada Praça do Comércio. As filmagens captaram bem o ambiente – adorei a perspectiva em que se vê o recém-recuperado Cais das Colunas, o coro cantou que se desunhou, os lisboetas compareceram em peso e até o Papa me pareceu estar muito satisfeito com o evento, sorrindo timidamente e transmitindo, pelo menos foi essa a minha impressão, um ar mais afável e menos duro, o que lhe deverá ter feito ganhar muitos “fãs”, nos quais me incluo!

Aqui ficam então as minhas felicitações à organização, que me deixou bem orgulhosa!

Sem comentários: