terça-feira, 11 de maio de 2010

Só me apetece estrangulá-los!

Garantiram, com voz firme e arrogante, mais de milhentas vezes que não iam subir os impostos. Agora, escudando-se atrás dos “papões” da Europa e da dimensão da crise, que só deve ser novidade para eles, dizem-nos exactamente o contrário com uma cara de pau assustadora. Não estou surpreendida, só irritada. Não é propriamente uma estreia deste governo, o que só mostra uma de duas coisas: ou agem de má fé ou são completamente incompetentes tanto na previsão dos acontecimentos, como na resolução dos problemas. Para além disso, enerva-me que assumam que sou uma completa atrasada mental, que não dou pelo que se está a passar e, infelizmente, é desse princípio que eles partem, não apenas a meu respeito, mas em relação a todos nós!

Eu confesso que não estou só “fula” com isto. Já a história dos grandes investimentos públicos me anda a pôr os cabelos em pé há já algum tempo. Se, nesta altura, não há dinheiro, se se está constantemente a pedir esforços extra aos contribuintes e se as condições para pedir o necessário financiamento são péssimas, então não se pode avançar. Isto já para não falar da questão da viabilidade financeira destes projectos, nomeadamente os do TGV e do novo aeroporto, que aos olhos de muita gente, é francamente duvidosa e incerta, correndo-se o risco de pagar demasiado caro as supostas mais valias que trariam ao desenvolvimento do país!

Eu não sou contra o pagamento de impostos, desde que, claro, sejam bem aplicados e geridos e tenham uma contrapartida – bons serviços de saúde, de justiça e de educação, o que infelizmente não se verifica no nosso caso - e compreendo que o Estado tenha que investir em áreas cruciais para a nossa economia, mesmo quando não são viáveis economicamente devido ao seu cariz social ou infra-estrutural, mas não entendo como se equaciona uma possível criação de um imposto sobre o 13º mês para fazer face ao défice e simultaneamente se pense em avançar com projectos megalómanos.

Acho isto tudo de uma incoerência dolorosa e de uma falta total de discernimento e bom senso! Que belos exemplos que este governo está a dar ao nosso país!

Pronto, ja desabafei!!!

2 comentários:

Ricardo Fernandes disse...

Não se vai avançar com qualquer projecto megalómano. Ao menos isso.

The resetted disse...

Vamos ver... esperemos!
Mas como um dia dizem uma coisa, noutro dia outra, não te fies muito nisso!