domingo, 29 de agosto de 2010

Ideias...

No livro que ando a ler (Comer, orar e amar), a protagonista encontra-se regularmente com um italiano para falar e assim aperfeiçoar o seu italiano e e, ele, o seu inglês. Ora, como já o disse aqui, estou a tentar recuperar o meu francês e acho que esta é uma óptima forma de o fazer... Sabem se, em Lisboa, isto se faz? Se sim, onde e como?

6 comentários:

Rosa Negra disse...

Hummm, depende do francês... ;P

Hannah disse...

Não faço ideia, mas nas escolas de línguas deves ter mais informações (e que seja um francês jeitoso).

Minas disse...

eu preferia aprender italiano... com um italiano! ;)

Hannah disse...

A ideia da Minas é excelente, mas cuidado com os italianos ;)

Lembrei-me agora que há pouco tempo vi no Pois, café papelinhos de pessoas com esta tua ideia, mas acho que eram mais para inglês. De qualquer maneira, todas as desculpas são boas para ir ao Pois, café e pode ser que encontres lá qualquer coisa...

The resetted disse...

O problema é que eu queria qualquer coisa mais oficial, senão ainda me arrisco a meter-me numa embrulhada dispensável!

Acho que, por esta altura, tenho que vos dizer que o objectivo é recuperar a língua francesa e não conhecer franceses giros (existem???) ou italianos (nem vou fazer comentários!)!

Quanto ao Pois Café, não conheço... mas já fui à net investigar e fiquei curiosa... Tenho que ir lá espreitar... Que coisas boas é que têm por lá?

mcg disse...

Quem costuma alinhar nessas coisas são os estrangeiros que vêm estudar para cá, incluindo os de Doutoramentos, mas em Lisboa não conheço ninguém.