domingo, 5 de setembro de 2010

Quando menos se espera, acontece.

Mais um ditado popular a que tenho que me render…

É estranho… Sempre passei a vida a sonhar, a imaginar histórias na minha cabeça, que normalmente não se tornam realidade no momento em que eu gostaria, mas, a verdade, é que ultimamente tenho constatado que tenho vivido uma data de situações, de dias, ou de momentos que já foram fruto destas minhas divagações. Talvez não com os mesmos actores, nos mesmos cenários e exactamente nos mesmos moldes, mas o essencial está lá e acontece tudo de forma inesperada, apanhando-me completamente de surpresa, fazendo-me até correr o risco, por não estar preparada, de não lhes dar o devido valor ou de não os gozar como deveria. Não estou a falar de grandes feitos ou de momentos de que eventualmente me vá recordar daqui a dez anos, não. São mais pequenas coisas, daquelas que nos arrancam sorrisos sinceros e que nos fazem sentir bem.

Volto a dizer, é estranho…, mas muito positivo!

Tomar consciência do funcionamento deste mecanismo anda a transmitir-me serenidade, liberta-me de ansiedade, e dá-me capacidade para gozar mais o meu dia-a-dia e ter, simultaneamente, mais confiança no futuro…

1 comentário:

Rosa Negra disse...

É só vantagens, portanto :))
Uma boa semana, cheia dessas pequenas coisas que te fazem sorrir :)